terça-feira, 28 de abril de 2009

ATCHIM! OINC OINC OINC!!


Bem, agora a bola da vez é a gripe suína. Coisas da globalização.

No México os leitõezinhos andaram descalços e vapo! ficaram gripados.

Parece que nos Estados Unidos foi por contágio. Também pudera! O que tem de Mexicano clandestino por lá não está no mapa e todos os dias chega mais.

Na Europa, bem, na Europa ainda é uma incógnita pelo menos para mim.

E no Brasil? Ora, no Brasil por puro e mero charme. Afinal não poderíamos ficar de fora de tão espetacular acontecimento. Já que os países de primeiro mundo estão incluídos seria uma imperdoável discriminação para com o povo brazuca, alija-lo deste privilégio inalienável de obter a comiseração mundial.

Campanhas e mais campanhas foram deflagradas no sentido de alertar a população sobre os riscos de viajar para o México, já que esse país é o destino obrigatório de toda a Lua-de-Mel que se preze. Só perde para o cruzeiro no navio onde Roberto Carlos anasaladamente canta: "O importante é que emoções eu vivi".

O despertar para a onda FASHION MASK vai engordar as contas bancárias de quem resolver investir na fabricação e/ou comercialização de máscaras anti-espirro, disponíveis em várias cores começando no tom terracota e terminando no verde limão, passando naturamente pelo degradê. Uma amiga minha já disse que vai escolher uma que combine com a cor da sua moto. Claro que haverá um surto nacionalista onde serão usadas as cores verde e amarelo, que podem ser de grande utilidade se servirem para na frente do Palácio do Planalto pedir o Impeachment do Presidente, desde que este consiga soletrar a palavra IMPEACHMENT (confesso que eu na 5ª série do fundamental também não conseguia) e se ele não estiver escoltado por um copo de pinga.

Enfim, se o Ebóla não se firmou por estas plagas, quem sabe se a gripe porcina consegue esta façanha?

ATCHIM! CADÊ MINHA MÁSCARA DO INTER?