Muito bem!
De volta e afiado, cada vez mais ferino ,e, desta feita revoltado, cá estou eu para gáudio de uns e desespero de outros.
A julgar pelo número de seguidores que este blog possui, minhas idéias não estão sendo muito aceitas ou apreciadas, talvez pelo tipo de abordagem. É que não consigo escrever sobre o lugar comum e nem escolho palavras para expressar as idéias e opiniões que tenho e as coloco sob um prisma talvez sarcástico, mordaz e irônico.
Outro fator que talvez desagrade, seja o de eu dificilmente fazer referência a este ou aquele autor, por mais em voga que este esteja, para embasar as minhas colocações. Isto pode parecer presunção da minha parte. É que posso pecar por qualquer outro quesito menos em originalidade. Não preciso que Descartes me diga que o céu é azul, eu graças a Deus não sou cego e nem Daltônico.
Depois deste preâmbulo pouco sutil vou ao assunto própriamente dito.
Os professores de português por certo devem andar em desespero com a invasão do "internetês" na sala de aula, principalmete nos textos das redações.
Infelizmente, a educação no Brasil está indo por água abaixo e todos os profissionais de educação, salvo raras e honrosas excessões, estão de braços cruzados vendo a "banda passar" e pensando nos próprios salários e benefícios. Mas isto é tema para outra matéria.
O foco principal é a PRAGA. A praga internáutica que invade os textos redacionais de alunos miolo mole, capitaneados por professores tão miolo mole quanto ,que nem são capazes de incutir no corpo discente a idéia de que cada veículo de comunicação tem a sua variedade linguistica própria.
Então não é raro de se encontrar um texto assim:" com d mss eh o jto d flr p mta gnt. qto + gte melr. c vc flr bein alto td mnd ove". Traduzindo: Comunicação de massa é o jeito de falar para muita gente. Quanto mais gente melhor. Se você falar bem alto todo mundo ouve.
Idéia ridícula transmitida de forma mais ridícula ainda em uma redação. O professor após revisar o texto apõe em vermelho: "pq vc axa issu? bjs".
Aí danou-se!
Voltaremos.