sexta-feira, 24 de julho de 2009

CONTOS, CRÔNICAS E PENSAMENTOS: SALVE JOSÉ DE ALENCAR!

CONTOS, CRÔNICAS E PENSAMENTOS: SALVE JOSÉ DE ALENCAR!

CONTOS, CRÔNICAS E PENSAMENTOS: AVANÇOS DA CIÊNCIA

CONTOS, CRÔNICAS E PENSAMENTOS: AVANÇOS DA CIÊNCIA

SALVE JOSÉ DE ALENCAR!


Já vi homens guerreiros, bravos, corajosos, otimistas com personalidades fortes e determinados. Mas como o vice- presidente José de Alencar, atual presidente em exercício, nunca.

Conheço bem o tipo de Câncer que ele enfrenta: eclosivo e de uma agressividade ímpar.

Quinze cirurgias em doze anos, mais de uma cirurgia por ano, num vai-e-vem sem fim ao Hospital tendo as suas entranhas reviradas, remexidas e cortadas.

O que mais me impressiona é a postura otimista e afável assumida por este homem público, sempre com um sorriso no rosto enfrentando estóicamente as vicissitudes impostas, sei lá por que, pela natureza.

Desta vez estou estranhando a falta da tão conhecida "Comoção Nacional" ofertada com tanta facilidade a cantorezinhos pífios e demais marionetes da mídia. To sentindo falta das intermináveis romarias acompanhadas de faixas suplicantes empunhadas por moçoilas lacrimosas e senhoras beatas a rogar aos céus o pronto restabelecimento do paciente em vias de desencarnar. To sentindo falta de uma missa temática ministrada pelo Padre "Show man" Marcelo em prol da saúde do Vice Presidente. Enfim, to sentindo falta das campanhas que concitam a população a rezar para que o Zé saia galhardamente desta situação complicada.

Desconfio que seja porque ele seja apenas VICE, ou talvez seja porque ele se chame José, o que no Brasil se transforma apenas em ZÉ. Ou quem sabe é porque ele não remexe o traseiro levando a massa ignara ao delírio? Ou o motivo de tão pequeno zelo se dá em virtude de que ele não grasna musiquetas com voz de falsete para multidões embrutecidas pela ignorância?

Bem, seja como for, orarei, rezarei, farei preces ou coisa que o valha por este estóico personagem, ainda que ele seja um quase desconhecido nacional.

Posso não concordar com algumas idéias políticas do Sr. José de Alencar, mas admiro-lhe a coragem e o otimismo.

Que Deus o abençoe e o ampare sempre nesta luta renhida.


Voltaremos.

AVANÇOS DA CIÊNCIA


A ciência evoluiu.


Não faz muito tempo que os escritórios de Contabilidade ainda faziam seus lançamentos em máquinas enormes e barulhentas.


A máquina de escrever era instrumento indispensável em todas as atividades que requeressem escrita. O curso de Datilografia era obrigatório para quem postulasse uma vaga no mercado de trabalho.


Fiz um curso de informática no tempo do computador a lenha, sem muita esperança que aquele "cruzamento de máquina de escrever com televisão" fosse adiante. Aprendi COBOL, FORTRAN, LOTUS I II e III, BASIC, WORD STAR, ASSEMBLY, ASSEMBLER, ETC, tudo apenas como uma aposta em cavalo azarão.


Queimei a língua.


A coisa toda cresceu e multiplicou-se e hoje o que era um passatempo, virou ofício.


Mas a evolução da ciência não se restringiu apenas ao campo da informática. Tornou-se extensiva à medicina.


Nunca se investiu tanto conhecimento na área da estética feminina e da virilidade masculina como nos últimos tempos.


Arrisco-me a dizer que se investe mais know how neste ramo do que na descoberta da cura para o mal de Alzheimer por exemplo.


Depreendo daí que, na marcha que vão as coisas, em pouco tempo teremos senhoras idosas com peitos enormes e senhores de 90 anos com pinto duro.


Pena que não saberão para o que serve.




Voltaremos.