sábado, 9 de maio de 2009

HISTÓRIA DE MÃE


Ela veio da Europa para as Américas. Cresceu e aprendeu com a vida a amar. E aprendendo a amar aprendeu a benevolência, compaixão e integridade. E foi isso que ensinou. Semeou o exemplo de um cristianismo genuíno, puro como seus olhos azuis. Uma fé inabalável sem carapaça de santidade.

Foi mãe, foi avó e foi mãe-avó. E em todas estas funções polvilhou o seu caráter, plantou a sua essência, espargiu o seu amor. Dividiu-se em muitas, na unidade da renúncia. Renunciou a si para dividir-se em muitas e assim atender a quem amou sobremaneira.

Há pouco mais de meia década partiste para junto dos anjos pois anjo foste sobre a terra, cobrindo com as tuas asas aquele outro anjo, ser frágil ,que te foi confiado pelo altíssimo para cuidares. E lhe deste amor. Amor inigualável e sagrado que até hoje perdura e perdurará para sempre. Lhe deste o exemplo de força, para enfrentar os embates da vida sem esmorecer. Lhe ensinaste as lições de altruísmo, que o fazem verdadeiramente um anjo sempre disposto a dar amparo a quem dele necessitar. Sim, criaste um anjo em cativeiro para liberta-lo em tempo oportuno para que concluisse a obra que iniciaste neste mundo.

Obra de mestre.

Estamos privados da tua presença física, mas não do teu amor. Não podemos mais ouvir a tua voz, mas tuas palavras ainda ecoam aos nossos ouvidos e calam profundamente no nosso coração. Não podemos mais contemplar teus olhos, mas ainda guardamos o teu olhar. Não ouvimos mais os teu passos, mas sabemos que se os seguirmos estaremos andando com segurança no caminho da retidão. Não podemos mais te abraçar, mas sabemos que nos abraças e que ainda nos acolhes no teu regaço consolador. Não te vemos, mas te sentimos.
A mim deste de presente este anjo moldado por ti que é a luz da minha vida e o arrimo que me ajuda a prosseguir.
E isto não tem preço.
Vó Georgina, onde quer que estejas, recebe o meu amor e gratidão eternos.
Te amo.