quinta-feira, 7 de maio de 2009

E O POVO QUE SE EXPLODA!


Pois é. Relembrei hoje o célebre bordão do Deputado Justo Veríssimo, personagem magistralmente interpretado pelo Chico Anysio nos anos 80.

O Deputado Federal Sérgio Moraes, relator na CPI que investiga o Castelão do interior de Minas Gerais, Edmar Moreira (aliás não sei o por quê de o sujeito não poder ter um Castelo adquirido com o erário público), mandou literalmente a OPINIÃO PÚBLICA SE LIXAR, quando foi inquirido por um repórter sobre a sua manifesta conivência com a história do tal castelo.

Bem. Na minha terra, aliás o dito cujo é de lá, mandar alguém se lixar equivale a: dane-se, ferre-se, f...-se e outras exclamações deste jaez.

Na verdade este representante da vontade popular, mais específicamente do Rio Grande do Sul, mandou eu, voce e o povo brasileiro em geral pra PQP, já que somos a opinião pública.

A partir de tal exclamação os ânimos em Brasília esquentaram e o Deputado em questão correu a explicar o inexplicável, alegando que se sentiu ameaçado pela colocação de um jornalista com relação ao caso do também Deputado Federal Edmar Moreira, o homem do Castelo.

Agora explico eu a questão. O Deputado apenas verbalizou aquilo que há anos já vem acontecendo no meio político nacional.

O povo brazuca ainda é embalado pelo doce sonho de que esta catefla tenha a mais remota intenção de legislar, governar e julgar com equidade.

O Legislador em questão já foi eleito 7 vezes e responde a 8 processos, um deles por envolvimento com prostituição. Um poveco destes ,que eleje um homem desta "marca" (como dizem no sul), tem ou não tem que se lixar?

E continuará assim enquanto não atendermos ao apelo da Marseillaise:Allons enfants de la Patrie.

E o Castelo do Edmar? Talvez seja desapropriado para ser morada do Imperador Adriano (entre lágrimas, abraços e arrepios).

E o Povo? O povo se não tiver pão, que coma brioches.

E o Governo? Cada povo tem o governo que merece.

E então? O Povo que se LIXE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário