sexta-feira, 24 de julho de 2009

SALVE JOSÉ DE ALENCAR!


Já vi homens guerreiros, bravos, corajosos, otimistas com personalidades fortes e determinados. Mas como o vice- presidente José de Alencar, atual presidente em exercício, nunca.

Conheço bem o tipo de Câncer que ele enfrenta: eclosivo e de uma agressividade ímpar.

Quinze cirurgias em doze anos, mais de uma cirurgia por ano, num vai-e-vem sem fim ao Hospital tendo as suas entranhas reviradas, remexidas e cortadas.

O que mais me impressiona é a postura otimista e afável assumida por este homem público, sempre com um sorriso no rosto enfrentando estóicamente as vicissitudes impostas, sei lá por que, pela natureza.

Desta vez estou estranhando a falta da tão conhecida "Comoção Nacional" ofertada com tanta facilidade a cantorezinhos pífios e demais marionetes da mídia. To sentindo falta das intermináveis romarias acompanhadas de faixas suplicantes empunhadas por moçoilas lacrimosas e senhoras beatas a rogar aos céus o pronto restabelecimento do paciente em vias de desencarnar. To sentindo falta de uma missa temática ministrada pelo Padre "Show man" Marcelo em prol da saúde do Vice Presidente. Enfim, to sentindo falta das campanhas que concitam a população a rezar para que o Zé saia galhardamente desta situação complicada.

Desconfio que seja porque ele seja apenas VICE, ou talvez seja porque ele se chame José, o que no Brasil se transforma apenas em ZÉ. Ou quem sabe é porque ele não remexe o traseiro levando a massa ignara ao delírio? Ou o motivo de tão pequeno zelo se dá em virtude de que ele não grasna musiquetas com voz de falsete para multidões embrutecidas pela ignorância?

Bem, seja como for, orarei, rezarei, farei preces ou coisa que o valha por este estóico personagem, ainda que ele seja um quase desconhecido nacional.

Posso não concordar com algumas idéias políticas do Sr. José de Alencar, mas admiro-lhe a coragem e o otimismo.

Que Deus o abençoe e o ampare sempre nesta luta renhida.


Voltaremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário